segunda-feira , fevereiro 17 2020
Home / Sem categoria / A Guarda ativa

A Guarda ativa

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro está entre as 20 cidades do estado de São Paulo com maior volume de ocorrências atendidas e encaminhadas à Polícia Civil. O ranking foi apresentado no fim de semana durante a Conferência Nacional das Guardas Municipais e mostra a GCM rio-clarense na 18ª posição entre as 223 cidades paulistas que contam com guardas civis. “É mais um exemplo dos esforços de Rio Claro pela segurança, uma das prioridades de nosso governo”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “É sempre importante destacar o importante trabalho de nossos guardas municipais, pela dedicação e qualidade do atendimento prestado à população”, acrescenta.

Os números são da Secretaria Estadual de Segurança Pública e mostram que, em 2019, a Guarda Civil de Rio Claro encaminhou à polícia 579 ocorrências. Em 2018 foram 414 e em 2017, 481. “O ranking mostra claramente o importante trabalho que a Guarda Civil realiza pela manutenção da ordem pública e sua colaboração às polícias civil e militar”, ressalta o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba.

Desde que o atual governo teve início, em 2017, a prefeitura de Rio Claro vem fazendo vários investimentos na área de segurança. Duas centrais de segurança integradas foram entregues, na Avenida Tancredo Neves e na antiga estação ferroviária. A prefeitura implantou o programa Guarda Cidadã, a Patrulha Maria da Penha, a Patrulha do Idoso, os leitores automáticos de placas (LAPs) e reativou o patrulhamento rural. A Guarda Municipal ganhou 21 novos veículos, armamento e fardamento, além de cursos e treinamentos.

Na semana passada o governo municipal anunciou que vai realizar concurso público para ampliar o efetivo da corporação. A previsão é de que sejam abertas 50 vagas o que vai elevar o efetivo da GCM de 132 para 182 guardas municipais.

Veja Também

Guarda localiza droga, Jardim Araucária

Na noite de sábado, no dia 15/2/2020, às 23h45, a Viatura 972 da Guarda Civil ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *